Araucária

Escolinhas de futebol de Araucária estão com inscrições abertas, confira

MG_7854-381x260_c

Estão abertas as matrículas para as escolinhas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). As crianças e adolescentes interessadas em praticar algum esporte podem comparecer, acompanhadas pelos pais quando menores de idade, à algum dos cinco centros esportivos da cidade para realizar sua inscrição das 8h30 às 17h. É necessário levar documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e duas fotos 3X4 para anexar a matrícula.

As modalidades esportivas oferecidas são: capoeira, karatê, jiu-jitsu, judô, alongamento, atletismo, basquetebol, ciclismo, dança do ventre, futebol, futebol de areia, futsal, ginástica, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica e voleibol. As academias também estão com inscrições abertas. Cada esporte tem um número determinado de vagas, portanto as matrículas permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis. As aulas terão início já no mês de março.

Para as práticas de ginástica e musculação é necessário ter atestado médico autorizando a atividade. O exame e a consulta podem ser agendados na SMEL e serão feitos por intermédio do programa “SMEL Cuidando de Você”.

Locais para inscrições:

  • Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU)
  • Núcleo Joval de Paula Souza (Parque Cachoeira)
  • Centro Esportivo Primavera
  • Centro Esportivo Plínio
  • CAIC

“SMEL CUIDANDO DE VOCÊ”
O programa foi lançado em abril de 2013 e já tem mais de 2 mil atendimentos. Oferece eletrocardiograma para pessoas que querem fazer algum tipo de atividade física, e posterior consulta para avaliação e laudo de um médico cardiologista. O projeto ainda proporcionou desafogar o atendimento nas Unidades de Saúde. O exame é realizado por uma auxiliar de enfermagem e, no período de 3 a 7 dias, o médico avalia o resultado tornando o paciente apto ou não para a prática esportiva. Em caso de alguma complicação, o próprio cardiologista encaminha o paciente para o hospital para uma análise mais profunda do caso.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.