Araucária

Escola Pedro Biscaia em Araucária abre as portas em prédio novo, amplo e moderno

Esta terça-feira (19), passa a ser uma data importante para a região do Campina da Barra. Foi o 1º dia oficial de funcionamento (interno) do novo prédio da Escola Municipal Pedro Biscaia. Depois de décadas funcionando em um prédio pequeno (parte de madeira e parte alvenaria), a unidade ganhou um prédio amplo e moderno para receber cerca de 500 crianças, do Infantil 5 (último ano da educação infantil) ao 5º ano do ensino fundamental.

Quando as aulas presenciais retornarem, os estudantes terão à disposição um total de 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, entre outros espaços. A unidade educacional ganhou uma quadra poliesportiva e também contará com um parquinho infantil. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED, também está providenciando o mobiliário adequado.

O prefeito Hissam Hussein Dehaini, acompanhado de uma equipe da SMED, esteve no local para ver de perto a estrutura pronta. Na ocasião, ele reafirmou seu compromisso em continuar investindo esforços e otimizar os recursos financeiros para a melhoria das condições das unidades educacionais do município. Além da novidade sobre a escola Pedro Biscaia, há outra que deve ser concluída em breve: o novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio lantas, no Jardim Itaipu. A escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz, no Jardim Capela Velha, é outra unidade já pronta. 

Ao longo de 2020, diversas escolas municipais receberam melhorias da Prefeitura. Entre elas, estão:  Marcelino (muro, piso, sala de aula, reparos nos banheiros, pintura em paredes e portas e ligação de esgoto); Papa Paulo VI (calhas e telhado), Arnaldo Maia (reforma do muro), Juscelino Kubitschek (reforma do telhado), Werka (talude, banheiros do infantil, construção de mureta), Rui Barbosa (substituição do telhado), e Edvino Nowak (Reforma e ampliação – construção de banheiros adaptados e outras melhorias).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.