Araucária

Escola estadual é assaltada quatro vezes em menos de 10 dias em Araucária

Uma escola estadual em Araucária, foi assaltada quatro vezes em menos de 10 dias. O último roubo ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17). Segundo a direção do colégio, os ladrões costumam levar computadores, botijões de gás, ferramentas e até mesmo a comida servida na Escola Estadual Dias Rocha.

Três dos quatro roubos ocorreram em dias seguidos. A diretora do colégio, Jussara Lacerda, conta que não deu nem tempo de ativar o sistema de monitoramento na tentativa de coibir novas ações dos assaltantes. “Não houve tempo hábil para colocar o monitoramento. A gente se sente impotente diante de tal situação”, afirma.

No último assalto, os bandidos arrombaram a sala dos professores e entraram na cozinha. Eles quebraram os vidros e roubaram uma parte dos alimentos que são utilizados para fazer o lanche dos alunos. Os bandidos também pegaram botijões de gás. No primeiro roubo, ao menos cinco botijões de gás foram levados.

Nesta quarta-feira, o lanche dos estudantes foi apenas bolacha. “É uma situação que constrange. Constrange, principalmente, os alunos, que estão vendo a situação”, acredita o professor Juliano Pinheiro.

Em frente à escola e com cartazes, os alunos protestaram por mais segurança. A aluna Maria Caroline da Silva reclama da situação. “Não tem como estudar assim. Ainda mais com a estrutura do colégio, que tem 103 anos. Falta muita segurança”, relata.

A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e a também a Secretaria Municipal de Educação foram procuradas para falar sobre os assaltos na Escola Estadual Dia Rocha. Entretanto, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

G1

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.