Araucária

Escola Alderico Ozório celebra 10 anos de mostra interdisciplinar

Com o tema “10 anos de alegria”, a Escola Municipal Prefeito Alderico Zanardini Ozório, localizada no bairro Estação, realiza sua 10ª Mostra Interdisciplinar. Neste ano, os trabalhos apresentam uma retrospectiva do que foi desenvolvido pelos estudantes nesses 10 anos de exposição, também traz um trabalho sobre a vida circense, realizado nas aulas de Artes e Educação Física.

Segundo a professora Silvana Cristina Zieliski, a escola procurou contemplar um pouco do que foi trabalhado durante os 10 anos da realização da Mostra. Uma forma de despedida, já que esse o último ano de realização da Mostra. “Precisamos parar um pouco para reelaborar e voltar com uma nova proposta, com novas ideias”.

Como de costume, na entrada da escola há obras inspiradas no artista Romero Brito. Em cada canto da escola há um tipo de trabalho. Esses trabalhos variam de acordo com a turma: são pinturas, maquetes, artesanatos, textos, entre outros.

Os Visitantes são orientados por professores e alunos durante o percurso da Mostra. De acordo com a diretora Angela Paluski Rocha, é oportunidade que as famílias têm para conhecer e valorizar o trabalho produzido em sala pelos alunos.

Para o pai, Antônio Márcio Salmoria, que também já estudou na escola há 30 anos e hoje tem dois filhos matriculados na instituição os trabalhos impressionam. “A exposição está muito bonita, fala das regiões, de Luiz Gonzaga, da história brasileira. Minha filha contou como fizeram os trabalhos. Ficou muito bem feita, arte pura”.

Visitas
A Mostra está aberta para a comunidade até sexta-feira (04/12). Visitas podem ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
A escola fica à rua Carlos de Lima, nº 160, Bairro Estação. Telefone: 3901-5346

Colaboração: Giliardi de Souza/SMED

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.