Araucária

Equipe de futsal do Colégio Helena disputa fase final dos Jogos Escolares

A equipe feminina do Colégio Helena Wysocki disputa a fase final da 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), divisão A, em Apucarana, entre os dias 18 e 25 de setembro.

O grupo que agora está mais entrosado pretende mudar o rumo dos fatos passados. Em 2014, as mesmas atletas conquistaram todas as etapas, mas foram eliminadas na fase final.

Todas as partidas serão muito acirradas visto o grande potencial das equipes do Paraná. Na primeira partida da rodada, sábado (19) às 8h30, Araucária enfrenta uma equipe de Cianorte, e na segunda partida, a ser realizada às 10h de domingo (20), a equipe do Colégio Helena enfrenta as adversárias da casa, do Colégio Polivalente.

A divisão A é realizada para estudantes atletas de 15 a 17 anos. A participação de atletas na categoria chaga a 4.749, além dos 993 inscritos na categoria para atletas com deficiência (ACD). Todos estarão representando mais de 600 instituições de ensino, que fazem parte de todos os Núcleos Regionais de Educação do Paraná.

Serão mais de 5.000 pessoas envolvidas na competição, entre atletas, técnicos, dirigentes e organização. A cidade vizinha, Arapongas, também receberá algumas modalidades.

Os campeões da etapa, no regular, garantem vagas para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será realizado em Londrina e em Maringá, de 12 a 21 de novembro.

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizado pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.