Araucária

Envolvidos em tentativa de roubo que deixou PM ferida em Guaratuba vão presos em Araucária

Dois rapazes que teriam assaltado um posto de combustíveis em Guaratuba (Litoral do Paraná) foram presos na tarde desta sexta-feira (9). Eles foram abordados quando chegavam a Araucária (PR) e foram localizados por equipes de inteligência da Polícia Militar, atuantes no Verão Paraná 2017/2018, com apoio da Polícia Civil. A ação dos assaltantes deixou uma policial militar ferida – ela tentou intervir e impedir o crime.

Logo após a tentativa de roubo, na noite de quarta-feira (7), os policiais militares buscaram informações que pudessem auxiliar na localização dos dois fugitivos. De acordo com o Comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Pablo Rodriguez, foi feita uma ampla coleta de dados e estudos. “O proprietário do posto prontamente atendeu as equipes e cedeu as imagens do sistema de câmeras, bem como a comunidade que nos passou informações de toda a ordem, possibilitando que a PM trabalhasse com uma base de informações concretas”, afirmou.

Com apoio da Polícia Civil de Guaratuba, descobriu-se que os suspeitos estariam num GM Cobalt, de cor branca, e estariam deslocando para o município de Araucária. As equipes do 12º Batalhão, do 17º Batalhão e do 9º Batalhão de Polícia Militar reforçaram o policiamento na cidade e, por volta de 15 horas, a dupla foi abordada na Avenida das Araucárias. “No momento da prisão não houve reação por parte dos suspeitos porque empregamos os recursos de inteligência e contamos com o apoio de outras instituições para que o trabalho fosse organizado”, disse o capitão Rodriguez.

A dupla foi levada à Delegacia de Polícia de Guaratuba para agilizar os procedimentos de polícia judiciária.

 

BEM PARANA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.