ParanáPolícia

Envolvidos em assalto na BR-376 morrem em confronto com a PM em chácara na RMC

Dois suspeitos do assalto ao comboio dos cinco carros-fortes na BR-376, na região da Colônia Witmarsum, entre São Luiz do Purunã e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, morreram em um confronto com a Rone, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, no fim da noite desta terça-feira (6). O tiroteio aconteceu em uma chácara na Estrada Ouro Fino, em Bateias, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

O capitão Zancan, do BOPE, falou à Banda B sobre os materiais encontrados dentro da chácara.  “Acreditamos que há essa ligação entre eles e o assalto, por conta do que foi apreendido aqui, como miguelitos, materiais explosivos e armas. Eles atuaram pela manhã na 376 e estavam escondidos aqui nesta casa”, descreveu à Banda B.

De acordo com o capitão, vizinhos relataram que o imóvel havia sido comprado há pouco tempo. “É um local que tem certo conforto e que estava passando por reformas”, disse o capitão, confirmando que a quadrilha aparenta ser muito organizada. “Pelo material apreendido e forma de ação, é uma quadrilha extremamente organizada. Agora continuamos os trabalhos para tentar localizá-los, porque ainda existem integrantes que estão livres”, afirmou.

Na casa, três carros foram apreendidos: um Audi, um Sandero e um Etios. O Esquadrão Antibombas também foi acionado para lidar com os artefatos explosivos. Os dois suspeitos não foram identificados  e aparentam entre 25 e 40 anos.

Vítimas identificadas

Com a morte dos dois bandidos, subiu para cinco o número de vítimas fatais após o assalto a carros-fortes na BR-376. Três bandidos morreram em confronto e dois inocentes ainda na rodovia: o vereador de Barra do Jacaré, Elton Alexandre Aguiar Mata, de 36 anos, e o caminhoneiro Vilson Silveira, de 41.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.