AraucáriaRedação

Entre abril e maio cerca de 300 estabelecimentos em Araucária foram orientados pela Vigilância Sanitária sobre o Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA), por meio da Vigilância Sanitária, já orientou cerca de 300 estabelecimentos do município para que sejam respeitadas as medidas de cuidado contra o Coronavírus. O número compreende o mês de abril até 20 de maio. Entre os locais visitados e contatados estão aviários, bancos, consultórios odontológicos, farmácias, restaurantes e panificadoras.

A ação da Vigilância Sanitária visa reduzir a possibilidade de transmissão do vírus na comunidade, o que, por consequência, diminui os impactos da grande procura nos serviços de saúde. As orientações sanitárias pedem que o estabelecimento tome medidas preventivas como a disponibilização de equipamentos e produtos para higienização de mãos e utilização de proteção como máscaras pelos funcionários. As medidas também incluem a higienização de superfícies, reorganização dos processos de trabalho para redução de contato entre as pessoas, a identificação de sintomas e a restrição de aglomerações dentro do local.

Em 13 de abril a Secretaria Municipal de Saúde instituiu medidas a serem adotadas pelos estabelecimentos pela Resolução n.º 001/2020 (CLIQUE AQUI).

DENÚNCIAS – Conforme a Vigilância Sanitária, dos quase 300 estabelecimentos orientados, houve sete autos de infração, sendo três por produção clandestina de álcool gel. Denúncias para fiscalização relacionada à Saúde devem ser realizadas pelo 0800-6437744 (Ouvidoria da Saúde – ouvidoriadasaude@araucaria.pr.gov.br). Outras denúncias sobre descumprimentos de medidas de prevenção ao Coronavírus podem ser registradas via telefone 153 (Guarda Municipal) ou via Ouvidoria (0800-6431550 – ouvidoria@araucaria.pr.gov.br).

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.