AraucáriaSaúde

Entre 04 e 06 de junho Araucária terá vacinação drive thru de crianças, gestantes, mães no pós-parto e adultos de 55 a 59 anos

Com o objetivo de elevar a cobertura vacinal de grupos que estão com índices menores durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), Araucária vai realizar uma ação de vacinação por meio de sistema drive thru, ou seja, só haverá atendimento para quem chegar de carro. Poderão receber a vacina desta maneira: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); e adultos de 55 a 59 anos. O atendimento via drive thru ocorrerá entre 04 e 06 de junho, das 8h às 18 horas, próximo à Câmara Municipal, em frente à UPA e também próximo à escola municipal Ayrton Senna.

Outros públicos da campanha de vacinação podem receber a vacina nas UBS, conforme tem ocorrido na campanha (prorrogada até 30/06). Tanto para o drive thru quanto para a vacinação nas UBS, é preciso apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. É importante também que as pessoas usem máscara de tecido ao saírem de casa visando evitar o novo Coronavírus.

São públicos da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: idosos (mais de 60 anos); professores das escolas públicas e privadas; adultos de 55 a 59 anos; pessoas com deficiência; crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Os públicos da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde, com base na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.