Brasil

Entram em vigor as novas regras para o seguro-desemprego

valores-seguro-desemprego

A partir desta segunda-feira (2), os trabalhadores que pedirem o seguro-desemprego já estarão enquadrados nas novas regras, que começaram a valer no último sábado (28). “A vigência da Medida Provisória (que estabelece as novas regras) começará 60 dias a partir da data da publicação. Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015”, diz o Ministério do Trabalho.

Pelas novas regras, o primeiro pedido de seguro-desemprego só poderá ser feito se o trabalhador tiver desempenhados as funções por 18 meses. Para o segundo pedido, serão necessários 12 meses e para o terceiro pedido, 6 meses.

O número de parcelas pagas também muda. Para o primeiro pedido serão pagas quatro parcelas quando trabalhados entre 18 e 23 meses nos 36 meses anteriores. Para o segundo pedido serão pagas quatro parcelas se trabalhados entre 12 e 23 meses e cinco parcelas, se trabalhado no mínimo 24 meses.

Para o terceiro pedido serão pagas três parcelas se trabalhado entre 6 e 11 meses, quatro parcelas se trabalhado entre 12 e 23 meses e cinco parcelas, se trabalhado por, pelo menos, 24 meses.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.