Araucária

Encenação da Paixão de Cristo: Triar será gratuito a partir das 16 horas nesta sexta (30)

A Prefeitura de Araucária confirmou nesta quinta (29) que todos os ônibus do Triar terão gratuidade a partir das 16 horas de amanhã, Sexta-feira Santa (30). O anúncio visa possibilitar que os moradores possam se deslocar sem custo para assistir à grande encenação da Paixão de Cristo, no Parque Cachoeira, às 19 horas. O evento é uma realização do Grupo Lanteri e conta com apoio da Prefeitura.

Com a decisão da Prefeitura, o morador de qualquer localidade de Araucária poderá ter gratuidade para chegar ao Parque Cachoeira e também para retornar à sua residência após o espetáculo. A Prefeitura de Araucária disponibilizará a linha especial “Terminal Central/Paixão de Cristo” para ampliar o acesso do público ao local da apresentação.

De acordo com a Superintendência de Transporte Coletivo de Araucária, a linha especial sairá do Terminal Central de Araucária das 17 às 19 horas (de 20 em 20 minutos). O ponto de desembarque será na rua Santa Catarina, no trecho entre a Avenida Archelau e a rua Ceará, já muito próximo ao Parque Cachoeira. O embarque de retorno será no mesmo local.

Outras linhas do Transporte Integrado de Araucária (Triar) também passam próximo ao Parque: linha 24-São Francisco; linha 25-Costeira Dampezzo; linha 26-Jardim Primavera; linha 28-Santa Clara e linha 29-Minas Gerais. Estando em um ônibus do Triar, o usuário também pode ter acesso gratuito às linhas metropolitanas (no Terminal Central).

Integrado – Quem sairá de Curitiba utilizando transporte coletivo terá como opções: linha Pinheirinho/Araucária (sai do Terminal Pinheirinho), linha Portão/Araucária (sai do Terminal Portão), linha Capão Raso/Araucária (sai do Terminal Capão Raso e passa pelo Terminal CIC). A tarifa custa R$ 4,25. Todas essas linhas têm como ponto final o Terminal Central de Araucária, onde a pessoa poderá embarcar em um dos ônibus do Triar (incluindo a linha especial) sem pagar nova tarifa para chegar ao Parque Cachoeira. Com o acesso gratuito a qualquer um dos ônibus do Triar que segue ao Terminal Central (onde é possível fazer integração com as linhas metropolitanas), o retorno a Curitiba também não terá custo.

Importante: Não será permitida a entrada de carros particulares no Parque Cachoeira e também não será permitida a venda de bebida alcoólica no local. A organização do evento pede a colaboração voluntária do público com 1 quilo de alimento não perecível que será revertido a famílias carentes do município. O Parque Cachoeira fica à rua Ceará, Iguaçu, Araucária-PR.

Foto: Arnaldo Alves.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.