AraucáriaEconomia

Empresários apostam no setor de comida saudável em Araucária

Cada vez mais preocupados com a saúde, os hábitos de consumo das pessoas em relação a comida estão mudando. A busca por uma alimentação saudável está crescendo. Desta forma o mercado fitness está em grande ascensão. Segundo a agência de pesquisas Euromonitor o mercado cresceu 98% no Brasil entre 2009 a 2014.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo. A abrangência do segmento se justifica pelo fato de que, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

E foi pensando nesse mercado que os sócios Fernando Gugelmin, Vicente Roriz e Leonardo Farah criaram a empresa Keep Cool voltada para esse ramo de alimentação saudável. “Criamos a empresa pois vimos a necessidade do mercado com relação a alimentação saudável. Hoje percebemos que muitas pessoas estão querendo ser mais saudáveis, no entanto, não tem tempo. A Keep Cool surgiu justamente para suprir essa demanda, trazendo praticidade, saúde e sabor ao cliente”, explica Fernando.

A empresa produz e comercializa um cardápio de lanches e marmitas saudáveis, criados por um Chef de cozinha e uma nutricionista. Sempre se baseando nos requisitos do cliente, para poder fornecer o produto desejado. A nutricionista esportiva Monah Dias fica satisfeita com o crescimento do setor. “Fico bem feliz pois isso está acontecendo de certa forma rápido. Nesse ano abriram bastante lugares com proposta de comida saudável e gostosa,” comenta.

Para se adequar aos novos mercados a Keep Cool pretende expandir o cardápio com mais variedades de pratos, e também opções low carb, vegetarianas, veggie, sem lactose e sem glúten. “São opções que estão crescendo no ramo da alimentação saudável e o cliente exige isso, então temos que nos adaptar, “diz Fernando. O empresário diz ainda acreditar que a alimentação saudável é o único caminho para a prevenção de doenças e para que as pessoas tenham uma qualidade de vida melhor.

Monah garante que a alimentação saudável é muito importante para a saúde. “Quando comemos bem, os alimentos certos nas horas certas conseguimos fazer nosso dia render mais, seja no trabalho, nos treinos ou nos estudos”, comenta. A profissional explica que se alimentar bem é comer o que faz bem, como: comer produtos naturais, evitar conservantes, corantes, adoçantes e preferir sempre que possível produtos orgânicos.

A Keep Cool veio justamente para ajudar as pessoas se alimentarem melhor, quebrando o paradigma de que comida saudável é sem gosto, cara e inacessível. “Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que o equilíbrio mental e físico está diretamente ligado aos bons hábitos, dentre eles a prática de atividades físicas que são fundamentais e obviamente a alimentação saudável,” assegura Fernando

 

Por Ivone Souza

Imagem: Pixabay

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.