Araucária

Empresa terceirizada está fazendo levantamento da estrutura do NIS em Araucária

11_obras_nisPara que os projetos da reforma do prédio principal do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) sejam desenvolvidos, uma empresa terceirizada foi contratada para fazer o levantamento arquitetônico da estrutura atual dos três pavimentos do prédio. Profissionais já estão coletando as informações dos ambientes e irão repassar o projeto atualizado e um relatório para a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e de Planejamento (SMPL).

O levantamento arquitetônico contempla todas as medidas existentes na edificação para fornecer informações que possam subsidiar futuras intervenções na obra, como reformas, ampliações ou restaurações. Serão levantados elementos como: esquadrias já existentes, materiais das paredes e divisórias, vigas e pilares, especificação de piso e forro, especificação de pontos elétricos, quadros de luz, luminárias, pontos de água, hidrantes, louças sanitárias, chuveiros, dentre outros.

A contratação foi necessária pois o alvará emitido para funcionamento do local é do ano de 96, e desde então, muitas mudanças foram feitas, o que resultou em uma estrutura física bem diferente da planta original do prédio. Com os dados obtidos, a SMPL terá condições de fazer um projeto de maneira otimizada, podendo aproveitar o que for possível da estrutura existente e prevendo mudanças nas questões necessárias, podendo orçar a obra com maior embasamento técnico, o que reduz as chances de gastos inesperados durante a execução da reforma.

Desde o final de 2014, profissionais da SMSA e da SMPL estão se reunindo para discutir a reforma do NIS para que seja uma obra de qualidade, atendendo a demanda de uso por um longo prazo, respeitando a legislação sanitária vigente, com funcionalidade e que proporcione conforto nas instalações aos usuários e colaboradores do serviço. Após a conclusão do projeto básico de arquitetura, que além de modernizar o espaço está sendo pensado na perspectiva de crescimento da cidade, a Prefeitura irá licitar os projetos complementares para a obra.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.