Araucária

Empresa que ganhou licitação começa a fazer roçadas em Araucária

Os canteiros centrais das principais avenidas e ruas da cidade, assim como os próprios públicos devem ganhar um cuidado especial nos próximos dias. A empresa que ganhou a licitação para fazer a roçada já começou a executar os trabalhos para o qual foi contratada.

Os primeiros serviços foram feitos na Rua Carlos Hassellmann, na Avenida das Araucárias (próximo ao Corpo de Bombeiros) e dentro do Parque Cachoeira. A previsão é que a partir de quarta-feira (07) as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) comecem a receber o serviço para que estejam em ordem antes da volta às aulas, que acontece dia 19 de fevereiro na rede municipal.

Todos os próprios públicos como praças, parques, unidades de saúde e de assistência social receberão as equipes das roçadas, assim como as principais avenidas da cidade. A programação atende prioritariamente as vias e espaços onde há maior fluxo de pessoas.

Convém lembrar que a Prefeitura realiza a roçada em terrenos públicos e que a responsabilidade em terrenos particulares (incluindo limpeza e conservação das calçadas) é do proprietário, o qual pode ser notificado e até multado – como previsto em lei, caso isso não aconteça. Denúncias de proprietários que não cuidem devidamente dos seus terrenos podem ser feitas via Ouvidoria do Município pelos telefones: 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou (41) 3901-5245.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.