Mundo

Empresa cria ônibus movido a cocô de vaca

noticia_883226_img1_onibusA empresa Reading Buses criou um ônibus sustentável que já está circulando pela Inglaterra. O veículo, batizado de Bus Hound, é movido a cocô de vaca e a fabricante garante que, além de utilizar um combustível alternativo e limpo, o ônibus é eficiente e super veloz.

Para conseguir andar, o veículo utiliza um combustível feito de resíduos de origem animal. Por meio de um processo chamado de digestão anaeróbia, o material é separado e se produz também um biogás, utilizado para o funcionamento dos motores. O composto é armazenado em sete reservatórios fixos, no teto do ônibus.

Em um teste realizado numa estrada chamada Millbrook Proving Ground, o veículo conseguiu atingir a velocidade de 123 quilômetros por hora.“O mais importante é que queríamos mostrar que um veículo sustentável está longe de ser sujo, degradado ou lento. Nós somos modernos, rápidos e estamos na vanguarda da inovação”, disse Jonh Bickerton, engenheiro-chefe da fabricante, à BBC.

O Bus Hound já está sendo utilizado para transportar passageiros. Identificá-lo pelas ruas britânicas não é difícil, já que o ônibus possui adesivos com manchas pretas e brancas.

Agencias Online

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.