Araucária

Empresa Araucária Transporte Coletivo atrasou salários por erro bancário

Os trabalhadores da Araucária Matriz passaram por um sufoco nos últimos dias. Por conta de um erro bancário, os salários foram atrasados. O Sindimoc esteve presente ao lado dos trabalhadores acompanhando o desdobramento da situação.

O sindicato inclusive foi ao Terminal de Araucária, nesta terça-feira (08), avisando a população que os patrões não haviam pago os trabalhadores da Araucária Matriz e que poderia haver greve.

Contudo, a empresa enfim pagou os salários e benefícios (cartão alimentação e vale-creche), todos com retroativos a fevereiro de 2018. Sendo assim, foi descartada a possibilidade de greve.

Agradecemos a todos os motoristas e cobradores da empresa pelo apoio e seguimos juntos, acompanhando cada passo dado e sempre prontos para lutar por você a qualquer sinal de irregularidade.

Lembrando que as demissões estão proibidas para TODOS os cobradores, que são os mais ameaçados, e para os motoristas mais antigos, que estavam constantemente sendo ameaçados por terem salários mais altos. O benefício vale para todos os motoristas com 45 anos de idade (ou mais) e com 10 anos (ou mais) de casa. Assim, os trabalhadores seguem com o anuênio em seus salários na porcentagem já alcançada e com a estabilidade de emprego, até 1º de maio de 2019.

SINDIMOC

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.