EntretenimentoParaná

Embaixadores da Alegria é a campeã do grupo de acesso do Carnaval curitibano

“O campeão voltou”. Foi com esse grito que os foliões da Embaixadores da Alegria, uma das mais tradicionais escolas de samba de Curitiba, com 71 anos de existência, comemoraram o título do grupo de acesso do carnaval curitibano. Última escola a desflar, a Embaixadores homenageou Paranaguá, com seus 370 anos. Além da história, a Embaixadores cantou a diversidade cultural da cidade, suas lendas, a arquitetura, o porto e a culinária típica. Você pode conferir um pouco da festa no vídeo acima.

Ao todo, quatro escolas participaram do grupo de acesso: Unidos de Pinhais, Império Real de Colombo, Internautas e Embaixadores da Alegria. Os dois primeiros, contudo, acabaram desclassificados da disputa pelo título de campeãs porque não compareceram na avenida com o número mínimo de 160 componentes.

Momento de emoção

Para Patrick Cordeiro, integrante da Embaixadores da Alegria, a apuração da nota das escolas no Carnaval reservou um momento de grande alegria. Mestre sala da tradicional escola de samba curitibana, Patrick ficou bastante emocionado ao receber a nota 9,9 para sua atuação, a melhor nota entre todas as escolas do grupo de acesso. Confira no vídeo abaixo.

Bem paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.