Paraná

Em uma semana, polícia apreende cinco toneladas de drogas no Paraná

denarc-1

Cerca de uma tonelada de droga foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (13) por policiais civis nos Núcleos Curitiba e Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Durante a ação, que ocorreu na BR-277, em São Luiz do Purunã, a polícia prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu três veículos.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, havia informação sobre um veículo que vinha com drogas do oeste do Estado para a capital. Esse carro, um Corsa com placas APS-7015, foi abordado pelas equipes em uma barreira em São luiz do Purunã, no final da madrugada. “Ele estava servindo de batedor para outro veículo que trazia a droga. O motorista Ariovaldo Wagner Morbach, 38 anos, foi preso”, contou.

A polícia afirma que quando o Corsa foi abordado, uma caminhonete Triton mudou bruscamente de rota e seguiu sentido Ponta Grossa. As equipes se deslocaram rapidamente atrás da caminhonete, que parou em frente. Cerca de 300 quilos de droga foram encontrados no veículo. O motorista Felipe Manoel Pinto Apolinário, 23 anos, foi preso. “Próximo ao local onde abordamos a caminhonete encontramos um Hb20 abandonado. Dentro, cerca de mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, provavelmente,” contou Camila.

Ao todo, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini, foram mais de cinco toneladas em todo o Estado em uma semana. Durante a coletiva com a imprensa, ele aproveitou para ressaltar que todo o efetivo das polícias estará nas ruas para garantir tranquilidade durante os protestos.

“É um direito adquirido pela população. Mas, não podemos deixar que esse protesto tenha casos de baderneiros, ruaceiros e pessoas com má intenção. Vamos dar a garantia para o cidadão de bem que queira se manifestar”, finalizou.

Polícia Civil

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.