Paraná

Em protesto por reabertura da UPA da CIC, moradores fecham Contorno Sul

Pela segunda vez nos últimos dias, os moradores da Vila Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), fecharam as duas pistas do Contorno Sul. Na manhã desta quinta-feira (15), dezenas de manifestantes cobram a reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da CIC, protestando contra a demora por parte da Prefeitura de Curitiba. A rodovia deverá ser liberada por volta das 9h de hoje.

Manifestantes saíram da UPA e foram até o Contorno Sul (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Os manifestantes saíram da frente do prédio da UPA, na Rua Senador Accioly Filho, e seguiram até o quilômetro 595 da BR-376, onde efetuaram o bloqueio. “O prefeito só vem aqui de quatro em quatro anos. O nosso povo está sem assistência e não aguenta mais. Queremos respostas”, afirmou à Banda B Sebastião Fagundes, um dos organizadores do protesto.

Neide Aparecida, também presente no protesto, disse que a UPA está criando mato. “Não tem data para reabertura. Eles falam  que está reformado por dentro, mas  tem rato e mato. Estão enganando o povo da CIC”, reclamou.

A UPA da CIC está fechada há cerca de dois anos. A Prefeitura de Curitiba deverá enviar uma nota sobre a manifestação nas próximas horas.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.