Paraná

Em primeiro ato contra passagem de ônibus, manifestação fecha ruas no Centro

noticia_118629_img1_7f1inter

Uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus, marcada para esta segunda-feira (2), reuniu cerca de 500 pessoas, e fechou várias ruas centrais a partir das 18 horas. Os manifestantes se reuniram na Boca Maldita, e de lá começaram uma caminhada. Eles bloquearam o tráfego na região da Praça Rui Barbosa. De lá, seguiram pela Rua João Negrão, que também ficou com o trânsito impedido no cruzamento com a André de Barros, e depois com a Visconde de Guarapuava, até chegar à Rodoviária, onde fica a sede da Urbs. No meio da noite a manifestação voltou ao Centro até se dispersar na região do prédio da UFPR.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais e chamava a população a reivindicar o não aumento da tarifa. Segundo o coletivo Frente de Luta pelo Transporte, que participa do ato, a alternativa ao aumento da tarifa é a revisão do que á pago atualmente para as empresas de ônibus, lembrando pareceres da CPI da Câmara, do Tribunal e Contas e da própria Urbs, sobre a suspensão de vários repasses que poderiam ser eliminados e assim baratear a tarifa. O caso segue na Justiça.
A manifestação de ontem foi acompanhada pela Polícia Militar, mas não houve confronto ou vandalismo, como já ocorreu em eventos passados.

 

Bem PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.