Araucária

Em nova manhã mais fria do ano, Araucária teve temperaturas negativas e geada

Com -0,2°C e geada, Araucária voltou a ter a manhã mais fria do ano neste sábado (9). De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, o frio mais intenso do estado ficou concentrado na região metropolitana, com -2,7°C na Lapa e 0,4°C em Colombo.

O meteorologista Reinaldo Olmar Kneib explicou que, com a aproximação do inverno, as massas de ar frio se tornam mais rigorosas e intensas. “Ontem, uma nova massa de ar frio chegou ao Paraná e hoje foi o ápice. A partir de agora, a tendência é que as massas de ar frio sejam bastante intensas para o frio”, disse.

No interior do Paraná, o Simepar registrou temperaturas negativas ainda em São Mateus do Sul, Palmas e General Carneiro.

Previsão

Para domingo, segundo o Simepar, a mudança já promete ser brusca e a temperatura já será um pouco mais alta. “Amanhã a gente amanhece com temperatura a partir de 7°C e, mesmo com sol aparecendo pouco, 16°C, 17°C de máxima. Para o começo da semana, podemos ainda ter o retorno da chuva”, concluiu.

Confira a previsão para os próximos dias:

 

 

BANDAB  com adaptação

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.