Paraná

Em Campo Largo Facção criminosa troca tiros com o Bope; dois policias ficaram feridos

confronto-bope1Um confronto entre duas facções criminosas na madrugada deste quarta-feira (11) em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, deixou dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) feridos. Ao todo, oito pessoas foram presas das duas gangues e os dois policiais foram socorridos e passam bem.

Policiais do Bope foram acionados após receberem a informação sobre um homem que estava sendo mantido refém por um grupo rival. De acordo com o coronel Hudson, do Bope, essa gangue estaria com esse integrante de outra facção com objetivo de forçá-los um embate. “Era por volta das 2 horas quando nossa equipe chegou nesse local na região do Itaqui e foi surpreendida por tiros. Quatro foram dominados e presos, mas teve confronto com outros quatro da gangue rival que chegavam naquele momento para resgatar o refém”, explicou o coronel.

Dois policiais foram baleados durante a troca de tiros e os bandidos que chegaram depois da invasão do Bope conseguiram fugir. Um policial levou um tiro na perna e o outro atingido nas costas e salvo pelo colete a prova de balas.

Quatro bandidos foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Por volta das 6 horas, os outros bandidos que conseguiram fugir do primeiro confronto foram localizados no bairro Bom Jesus. Durante a prisão deles, uma mulher com uma criança no colo foi usada como escudo pelos bandidos para evitar confronto armado. No entanto, nenhuma arma foi encontrada no local.

“Chegando nesse lugar indicado conseguimos prender mais quatro integrantes que estavam com a roupa molhada, suja de barro, por conta da fuga. Essa mulher se jogou na frente dos suspeitos, mas não teve jeito e foram todos presos. Há mais gente envolvida na gangue, justamente por não termos encontrado as armas”, descreveu Hudson .

O mentor da gangue rival, preso já pela manhã, é jovem e conhecido como Lambari. O coronel recordou sobre o último caso envolvendo o rapaz, que ainda não tinha sido identificado oficialmente. “Ele já tem mandados de prisão, onde é acusado de ter invadido a delegacia da Lapa e ter roubado uma submetralhadora e pistolas. O delegado de lá está vindo fazer esse reconhecimento”.

Os dois policiais foram encaminhados ao Hospital de Campo Largo e passam bem. Eles recebem alta médica ainda nesta quarta-feira. Os oito presos estão encarcerados no Cope, à disposição da justiça.

Do Portal BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.