Paraná

Em busca de novo coração para bebê de cinco meses, família faz campanha nas redes sociais

Buscando um novo coração para Isabella Fuentes Silva, de cinco meses, pais e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar superar as dificuldades e encontrar a última alternativa para que a pequena ganhe uma nova vida. O objetivo, segundo a mãe Paula Heidy, é conscientizar as pessoas da importância da doação, até mesmo para salvar várias outras crianças.

“No caso da minha filha, só resta o transplante. Neste momento ela está entubada e respirando por aparelhos. Na última parada cardiorrespiratória, os rins pararam de funcionar e depois voltaram, mas ela acabou ficando com uma insuficiência renal aguda e uma hemorragia do lado direito do cérebro, mas graças a Deus foi absorvida e ela não vai ficar com sequelas”, comentou em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (11).

Com cinco meses, Isabella está no terceiro mês de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Príncipe. A pequena sofre de miocardiopatia dilatada do ventrículo esquerdo, uma doença rara no músculo do coração que impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo, causando complicações como arritmias, coágulos de sangue e morte súbita.

Segundo a diretora da Central Estadual de Transplantes, Arlene Badock, explicou que as doações de crianças são as mais difíceis e é necessário cada vez mais campanhas como esta de conscientização. “Felizmente, o número de mortes em crianças vítimas de acidentes é muito menor que a de adultos, mas isso ocasiona o número de doações menores. Mas precisamos lembrar que das 793 mortes encefálicas no estado, apenas 300 resultaram em doações, sendo que quase metade dos não fornecidos foi por opção familiar”, relatou.

Badock disse ainda que o informe é muito importante, levando em conta principalmente que a chance de necessitarmos de um órgão é quatro vezes maior que a chance de doar. “As doações podem salvar alguém das nossas famílias, então a solidariedade leva a essas vidas salvas”, concluiu.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.