Araucária

Em Araucária, Lei permite desembarque fora do ponto a partir das 21h a mulheres, idosos e pessoas com deficiência

A Lei Municipal n° 3397, de 12 de novembro de 2018, determina que mulheres, idosos e pessoas com deficiência podem solicitar desembarque do transporte coletivo fora do ponto oficial de parada, no período noturno, após às 21h. Esta é uma lei que torna o transporte público mais seguro e acessível a estes usuários.

O motorista de ônibus do transporte coletivo municipal, Jorge Adriano Ribeiro, que exerce esta função há 15 anos, comentou que realiza com frequência a parada para desembarque de passageiros fora do ponto oficial. “A maior parte das pessoas que fazem esse tipo de solicitação são as mulheres. Porém, todo o grupo inserido na Lei faz os pedidos no horário estabelecido. Eles sentem-se mais seguros, pois desembarcam mais próximos de suas residências, o que ajuda a prevenir possíveis assaltos”, disse Jorge.

Os ônibus devem parar para o desembarque destes passageiros caso haja o pedido prévio ao motorista. No entanto, o condutor do veículo deve observar a viabilidade de parada, observando as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.