Paraná

Em apoio à greve, servidores do Detran param e serviços são afetados

Os funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiram, em assembleia, parar as atividades a partir desta quarta-feira (18) em todo o estado. De acordo com nota no site oficial Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep), o movimento acontece em apoio à greve do funcionalismo público.

detran

(Foto: Divulgação AEN-PR)

O sindicato garantiu que pelo menos 30% dos trabalhadores devem realizar atendimentos, com o restante parando as atividades, o que deve afetar diretamente os serviços. Segundo o Sidesp, alguns serviços essenciais serão mantidos durante a paralisação, que não tem data para acabar.

Confira a lista:

1- Liberação de veículos apreendidos;

2- Serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia, ambulância, etc.);

3- Recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia, foto e agendamento);

4- Realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias.

Na assembleia, serviços como ‘processo para registro de veículo novo’ e ‘renovação de CNH vencida há mais de 30 dias’ não foram considerados essenciais, porque podem ser feitos pelainternet ou por meio de despachantes, ficando sem atendimento por parte do Detran.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.