Araucária

Eleições de representantes da sociedade civil no Conselho do Plano Diretor serão em 01 de fevereiro

No próximo dia 01 de fevereiro (sábado) ocorrerão as eleições dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) de Araucária. O processo de escolha será das 13h às 17horas no Anfiteatro do Paço Municipal (rua Pedro Druszcz, 111, Centro). As inscrições dos candidatos representantes dos segmentos da sociedade civil organizada ocorrerão das 13h às 15 horas no local. A realização de um novo processo eleitoral ocorreu para o cumprimento da nova lei do Plano Diretor (lei complementar 19, de 26 de dezembro de 2019).

O edital, serão eleitos 05 representantes de associações de bairro urbanas e/ou rurais e de Conselhos Municipais. Outras 05 vagas estão previstas para representantes de associações de classe relacionadas ao desenvolvimento urbano, sendo obrigatório 01 dessas vagas para representantes de arquitetos e engenheiros e uma vaga para representantes da indústria e comércio e organizações não governamentais. O edital também destaca que a entidade deve indicar um representante através de documentação formal. Essa entidade precisa estar legalmente constituída, reconhecida e registrada no município há pelo menos 1 ano.

Todas as orientações estão no edital da eleição: CLIQUE AQUI

Prefeitura de Araucária 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.