AraucáriaPolítica

ELEIÇÕES 2020 ARAUCÁRIA: Processo eleitoral terá série de medidas de prevenção à Covid-19

As eleições municipais ocorrerão no próximo domingo, 15 de novembro, das 7h às 17 horas. E, como o processo eleitoral ocorre em período de pandemia da Covid-19, a Justiça Eleitoral apresentou uma série de recomendações de saúde que devem ser seguidas por todos. Pessoas acima de 60 anos terão horário preferencial de votação das 7h às 10 horas; os demais eleitores devem respeitar esta prioridade.

Entre as orientações de saúde estão manter o distanciamento entre as pessoas (não apenas na seção de votação, mas durante todo o trajeto até o local) e evitar o deslocamento em veículos cheios. Há orientação para que não se leve crianças e acompanhantes ao local de votação. Outra recomendação é a de que cada eleitor leve sua própria caneta, evitando, assim, contato com objetos de outras pessoas. Cumprimentos, abraços e apertos de mão devem ser evitados. As seções eleitorais contarão com álcool gel para higienização das mãos.

IMPORTANTE: O uso de máscara é obrigatório em todas as seções. Mas vale lembrar que o uso desse objeto é obrigatório (por lei) já ao sair de casa. Não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija retirada da máscara nas seções de votação. A Justiça Eleitoral orienta ainda que pessoas com febre ou com Covid-19 nos 14 dias antes da votação devem permanecer em casa.

DICAS GERAIS: Na seção eleitoral, o eleitor precisará apresentar um documento de identificação com foto. Como em outras eleições, o eleitor poderá levar anotado os números do seu/sua candidato(a) a vereador(a) e a prefeito(a). É proibido uso do celular dentro da cabine de votação para proteger o sigilo do voto. Selfies são proibidas. Veja, com antecedência, se a sua seção de votação não teve local alterado: CLIQUE AQUI

Texto com informações do site https://www.justicaeleitoral.jus.br/dicas-ao-eleitor/ 

* Esta divulgação foi autorizada pela Justiça Eleitoral – petição cível – nº 0600897-72.2020.6.16.0050 

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.