Paraná

Educação vai priorizar diálogo com professores

A distribuição de aulas para os professores da rede estadual de ensino do Paraná vai passar por mudanças. A partir de agora, a organização para o ano letivo de 2020 acontecerá ainda em 2019, em novembro. Até então a distribuição ocorria em janeiro.

Com a medida, os professores já saberão como ficará organizado o próximo ano letivo deles, antes de saírem de férias. O anúncio foi feito durante a primeira reunião entre o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, com representantes da APP Sindicato e com o deputado estadual Professor Lemos.

“Faremos a distribuição antes do final do ano para que o professor já saia de férias sabendo como será o seu ano seguinte. E, no início do ano letivo, caso haja necessidade, haverá distribuição de aulas residuais de eventuais turmas que sejam consolidadas após este processo”, explicou Feder.

Outros temas debatidos na reunião foram a revisão do número de professores que dão aula em mais de uma escola; a jornada de trabalho; critérios para distribuição de aulas extraordinárias e a hora-atividade, entre outros.

Sobre a hora atividade, uma das principais reivindicações da categoria, Feder explicou que pretende, ao longo deste ano, promover um debate com os professores e diretores de escolas para construir um modelo de uso da hora-atividade que seja mais proveitoso tanto para os professores quanto para a rede de ensino. “Vamos pensar juntos este modelo para que seja colocado em prática a partir de 2020”, garantiu.

Feder salientou ainda que o trabalho da secretaria vai priorizar a valorização do professor, com promoções, cursos de formação fora do país e organização da vida letiva.

 

 

Massa News-08/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.