EducaçãoParaná

Educação reforça prevenção e combate ao bullying

Para reforçar as práticas pedagógicas na prevenção e combate ao bullying, a Secretaria da Educação do Paraná iniciou na quinta-feira (25) a oferta do minicurso de “Arte e Bullying: possibilidades pedagógicas” para diretores e pedagogos da rede estadual e municipal de ensino. A formação será ofertada no Centro Estadual de Capacitação em Arte Guido Viaro, em Curitiba.

O curso ocorrerá em cinco datas, nos períodos da manhã e tarde, com duração de oito horas, e nos períodos da manhã e noite, com duração de quatro horas divididas em dois momentos. O minicurso será certificado pela Secretaria de Estado da Educação e contará para o plano de carreira dos servidores.

Os profissionais vão estudar temas relacionados ao bullying na escola, narrativas visuais nas obras de arte, a deformação na arte, o belo e o feio na arte, arte como crítica social, artes visuais e dança, e possibilidades pedagógicas para tratar do bullying na escola.

Subsídios

A iniciativa tem como objetivo promover subsídios aos profissionais para trabalhar a temática do bullying na escola a partir dos conhecimentos da arte, desconstruir preconceitos e despertar a consciência para a necessidade de valorização da diversidade existente na escola.

“É importante ressaltar que essa proposta de trabalho com bullying abrange todas áreas do conhecimento, ou seja, todas as disciplinas poderão trabalhar a partir dessa proposta”, disse a professora do curso, Márcia Anderson Mascarenhas. Segundo ela, o curso proporcionará ferramentas para propostas pedagógicas aos diretores nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). No ano que vem a formação será ofertada para professores com carga horária de 20 horas.

Datas e horários

Nos dias 22 e 29 de novembro os minicursos terão oito horas de duração. Já nos dias 1° e oito de novembro, os participantes farão quatro horas de curso no primeiro dia e outras quatro horas no segundo dia, no período da manhã ou noite.

 

Massa News- 28/10/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.