Araucária

Educação inicia curso para candidatos a diretor de escola

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) deu início na noite desta segunda-feira (10) aos encontros do curso “Formação de Gestores”, destinado aos servidores que desejam ser candidatos a diretores escolares neste ano de 2015. No total, serão seis encontros distribuídos em três semanas, totalizando uma carga horária de 24 horas. Será exigida uma frequência mínima de 75%.

Estão inscritos 257 profissionais da educação, que foram divididos em dois locais. Um grupo participa na Escola de Gestão e outro grupo participa no Anfiteatro da Prefeitura.

No encontro desta segunda-feira, o tema abordado foi “Os Princípios e Mecanismos da Gestão Democrática na Educação Pública de Araucária”. O segundo encontro está marcado para esta terça-feira (11) e deve tratar sobre a Concepção de Educação Municipal, a Formação Continuada, a Proposta Pedagógica, o Regimento Escolar e o Plano de Ação.

Pelo cronograma estabelecido pela SMED, ainda devem ocorrer mais quatro dias de formação. Eles estão marcados para os dias 17,19, 24 e 26 de agosto. Nesses encontros serão tratados outros importantes temas para o desenvolvimento das atividades de direção de escola: O Cotidiano da Função de Diretores, Plano de Gestão, Inclusão Social e Princípios da Administração Pública e Aspectos Legais.

De acordo com a Lei Municipal nº 2.060/2009, a formação é um dos requisitos para que o servidor possa participar do pleito. Vale destacar que essa formação não é válida para o avanço na carreira, sendo exclusivamente para que o interessado possa concorrer ao cargo de direção. Os cursos realizados nos anos de 2009 e 2012 também não serão aceitos. As eleições estão previstas para a primeira semana de dezembro. Os eleitos terão um mandato de três anos (2016 a 2018).

Colaboração: Giliardi de Souza/SMED

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.