Araucária

Educação de Araucária abre inscrições para seleção de Assistentes do Mais Alfabetização em 21/05

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), abrirá, em 21 de maio, as inscrições para a seleção de Assistentes para o Programa Mais Alfabetização. Serão 113 vagas para o programa no município. O Mais  Alfabetização, instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, tem caráter voluntário, mas os selecionados contam com uma ajuda de custo de R$ 150 por turma atendida durante 5 horas semanais , conforme as regras previstas em edital.

As inscrições e a entrega de documentos ocorrerão do dia 21/05/2018 a 23/05/2018 na sala de reuniões da sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lourenço Jasiocha, 2197), das 8 horas às 10 horas e das 13h30 às 15h30. A pontuação dos candidatos está relacionada à sua formação e experiência: estar estudando magistério (ensino médio) e/ou a ensino superior (pedagogia ou licenciatura) com magistério (ensino médio) ou já ser formado nessas áreas. Também serão computados pontos relacionados à experiência docente. Todas as informações sobre inscrições, requisitos, processo seletivo e atividades estão disponíveis no edital 01/2018 (CLIQUE AQUI), publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Município (CLIQUE AQUI).

Entre as atribuições dos Assistentes para o Programa Mais Alfabetização está apoiar o(a) professor(a) alfabetizador(a) em turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental, desenvolvendo atividades pedagógicas; acompanhar o desempenho escolar dos estudantes e elaborar e apresentar à equipe pedagógica, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41)3614-7406 ou 3614-7408, com Priscila ou Andréa.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.