Araucária

Educação Ambiental retoma visitas orientadas no Horto Municipal e no Parque Cachoeira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária (SMMA) tem proporcionado à comunidade em geral a possibilidade de visitas orientadas com técnicos do Departamento de Educação Ambiental, no Horto Municipal, Trilhas do Parque Cachoeira e no Centro de Processamento e Transferência de Materiais Recicláveis (CPTMR). Ontem (16), foi realizada a primeira visita do ano por um grupo escolar, no Horto Municipal.

O acompanhamento dos profissionais pode ser solicitado por escolas, associação de moradores, grupos de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social e comunidade em geral. O telefone para contato é o 3614-7480.

Além do incentivar o contato com o meio ambiente, nos encontros são trabalhadas noções de preservação ambiental, importância da manutenção dos espaços verdes para qualidade de vida, estimula-se o interesse e a curiosidade em conhecer mais sobre a biodiversidade, assim como mostra um pouco da interligação entre os ecossistemas.

“Um dos principais objetivos do projeto é despertar a consciência ambiental da comunidade para que percebam que fazem parte desse elo e que as atitudes que temos no nosso dia a dia afetam o nosso planeta”, comenta a colaboradora do departamento, Fabienne Inckot.

Foto: Divulgação SMMA.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.