Mundo

Eclipse solar vai movimentar tarde em Curitiba; mas será que vai mesmo?

O único eclipse total do Sol de 2019 ocorre nesta terça-feira, 2, e poderá ser visto em sua totalidade só de uma estreita faixa que cruza o Chile e a Argentina. Ainda assim, ele está sendo chamado de “o grande eclipse latino-americano” e “o evento astronômico do ano”. Em Curitiba e região metropolitana, o fenômeno terá seu ápice por volta das 16h55, onde estará visível em 55% por volta das 16h55. Estará mesmo?

Segundo o meteorologista César Duquia, do Sistema Meteorológico Simepar, infelizmente a chance é remota de se observar o fenômeno na capital e imediações. “Muito baixa essa chance. A nebulosidade que está presente nesta manhã, deve ficar de tarde também. O eixo desta frente fria está oscilando em Santa Catarina e na divisa do Paraná. É muito pouco provável, só se der sorte de abrir um espaço no céu, mas há previsão de chuva inclusive”, descreveu.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.