AraucáriaSaúde

Dúvidas sobre a vacinação em Araucária podem ser esclarecidas pelo telefone

Quando o assunto é a campanha de vacinação contra a Covid-19 são muitas as dúvidas e as incertezas por parte da população. A Prefeitura de Araucária tem divulgado, constantemente, informações sobre a vacina e para facilitar o acesso a informação disponibiliza mais um canal que é o Disk Corona.

O serviço funciona pelo número de telefone 0800.6425250, a ligação é gratuita e conta com uma equipe de profissionais da saúde a disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o novo coronavírus e também sobre a vacina. O atendimento é das 7h as 19h todos os dias da semana.

Além do Disk Corona, também é possível acessar mais detalhes no site da Prefeitura clicando no link (CLIQUE AQUI). Lá você encontra informes técnicos, notas informativas, o Plano Municipal de Imunização e notícias diversas.

Balanço da vacinação

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, até o dia 15 de fevereiro, Araucária já havia recebido 3.870 doses de vacina, sendo 2.675 para a realização da primeira dose e 1.195 para a segunda dose. Até essa data, foram vacinadas 2.646 pessoas com a primeira dose sendo: 2.158 (70,86%) trabalhadores de serviços de saúde, 69 (103%) idosos residentes em asilo e 237 idosos (1,63%). No dia 15 foi iniciada a aplicação da segunda dose para 65 trabalhadores da saúde.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.