ParanáPolícia

Dupla instala “chupa-cabra” em caixa eletrônico no Portão e espera para ver quem cai no golpe

Sábado de sol, em pleno feriado de carnaval. Dois rapazes de bermuda e chinelos ficam dentro de um veículo HB20 branco, estacionado na esquina da Rua João Bettega com a Avenida República Argentina. Entram e saem de uma agência do Banco Santander o tempo todo. Alguém percebe, desconfia e chama a polícia. E realmente tinha algo muito errado.

Outra modalidade conhecida como ‘chupa-cabra’ e comum em terminais de autoatendimento é um aparelho instalado geralmente no espaço indicado para inserir o cartão bancário. Ele copia as informações do cartão, possibilitando a clonagem.  Também é possível, em algumas versões, descobrir as senhas utilizadas nas transações.

Segundo a polícia, os dois entravam e saiam da agência a todo momento par ver se algum cliente havia caído no golpe. O plano acabou frustrado com a chegada da polícia.

Segundo o apurado pela Banda B, os golpistas chegaram a danificar um dos caixas com a instalação do aparelho.

A polícia não informou se algum cliente chegou a ter prejuízo com o golpe.

A recomendação é que os usuários de caixas eletrônicos fiquem atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.