Paraná

Duas viaturas da PM estouradas durante perseguição a bandidos

Duas perseguições policiais distintas terminaram em acidentes na tarde deste domingo (3), tirando de circulação duas viaturas do 13.º Batalhão da Polícia Militar.

Por volta das 14h, uma equipe da PM que seguia um suspeito que fugia de moto por ruas do Pinheirinho, acabou caindo em uma valeta localizada no fim da Rua Maria Rosa Crevelin. O suspeito teria efetuado disparos contra os policiais durante a perseguição, conseguindo fugir ao entrar nesta rua, que não tem saída.

Já os dois PMs que tentavam interceptá-lo não conseguiram frear e caíram com a viatura na água. No entanto, de acordo com o tenente Dresch da Polícia Militar, nenhum deles ficou ferido com gravidade.“Aconteceram esta tarde duas situações com equipes que exerciam sua autoridade policial, no combate à criminalidade. Na primeira, a equipe que fazia o acompanhamento a um suspeito de moto acabou se acidentando, mas os dois policiais que estavam na viatura passam bem, foram encaminhados ao hospital apenas com ferimentos leves. E infelizmente, o suspeito conseguiu se evadir com a moto, até o momento não foi possível localizá-lo”, afirmou o tenente.

Há menos de um quilômetro dali, por volta das 15h, outra viatura se envolveu em um acidente, desta vez, em uma colisão com um Honda Civic, de placas de Curitiba. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Izaac Ferreira da Cruz com a Alameda Nossa do Sagrado Coração, na divisa dos bairros Pinheirinho e Sítio Cercado.

Segundo populares, a principal hipótese é de que o carro da PM, que trafegava pela Alameda Nossa do Sagrado Coração, teria sido atingido pelo Civic que seguia pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, sentido bairro. Acredita-se que o motorista não teria visto ou ouvido a aproximação das viaturas.

No Civic, ninguém ficou ferido. Mas o policial de 39 anos, que estava no banco do passageiro da viatura teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

“Viaturas foram acionadas por um policial que estava de folga de que haveria um veículo com alerta de roubo na região. Uma delas, mesmo trafegando em deslocamento de prioridade, com sirene e giroflex ligados acabou colidindo com um carro. Nisto um dos policiais acabou ferido, mas também passa bem. E as demais equipes conseguiram efetuar a prisão do cidadão envolvido”, explicou o tenente Dresch.

 

PrOn – Foto: Átila Alberti

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.