ParanáPolícia

Doze policiais militares do PR vão a júri popular acusados de execução

Começou nesta quarta (4) em Curitiba o julgamento de doze policiais militares. Eles vão à juri popular sob acusação de executarem cinco suspeitos que estavam em um carro roubado, um Gol com placas CMU-9672, na madrugada do dia 11 de setembro de 2009, no bairro Alto da Glória, próximo ao Estádio Couto Pereira. O julgamento pode ser um dos mais longos da história.

Segundo a versão dos policiais, os cinco rapazes teriam furado os bloqueios policiais e atiraram contra os oficiais, por isso houve troca de tiros. Os cinco foram levados para o Hospital Cajuru, mas morreram. Dos cinco suspeitos baleados, três já tinham antecedentes criminais. De acordo com a defesa dos policiais, no dia 10 de setembro de 2009,horas antes do confronto, els tinham cometido pelo menos cinco assaltos.

 

Já de acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR),  os cinco suspeitos estavam feridos, dois deles já baleados, teriam se rendido aos policiais que os algemaram e colocaram na viatura. Ao contrário da versão repassada pelos PM´s, os rapazes não teriam atirado contra a polícia. Segundo a acusação, o aparelho rastreador implantado nas viaturas da PM pela Secretaria da Segurança demonstrou também que as viaturas seguiram primeiro para um matagal no bairro Santa Cândida e só depois foram levadas mortas ao Hospital Cajuru. O MP vai usar imagens captadas pelo circuito interno de TV de uma clínica na Rua Nicolau Maeder que registraram o momento da abordagem e mostram numa rápida ação policial um dos rapazes que apareceu morto sendo dominado, revistado por um policial e conduzido, caminhando, à viatura policial. Ele morreu com dois tiros no peito. Além das três viaturas da Rotam, outras duas viaturas de área teriam participado da execução.

 

BEM PARANA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.