AraucáriaEntretenimento

Distanciamento social estimula criatividade e dissemina novos formatos de eventos

A pandemia devido ao novo Coronavírus mudou a rotina de muitas pessoas, principalmente, para quem trabalha naqueles setores que estão completamente parados, como no caso  do setor de eventos. Devido ao isolamento social as aglomerações e comemorações foram proibidas e centenas de eventos cancelados. Segundo levantamento do Sebrae, o mercado de eventos teve 98% do setor afetado. 

Porém o tempo não para e algumas celebrações fazem falta. Com isso, novos hábitos e novas formas de comemorações estão sendo pensadas e para quem quer surpreender, não há outra maneira senão buscar socorro na criatividade. Com eventos e aglomerações fora de cogitação a saída é se reinventar e passar para o mundo virtual. 

Charles Andrade, empresário, proprietário do “É Festa”, casa de eventos em Araucária, não se deixou abalar mesmo sem poder fazer eventos desde a primeira quinzena de março. Pensando em uma forma de driblar a pandemia, começou a produzir vídeos personalizados que chega até o cliente através de personagens de filmes e desenhos como o Homem Aranha e Elza da Frozen. “Nós pensamos em algumas alternativas que pudéssemos levar algo ao maior número de pessoas e com segurança, aí  a gente chegou nesse produto, que é totalmente digital”, explica. 

Desde o início do isolamento, essa tem sido a forma do empresário seguir com o trabalho e continuar levando alegria às pessoas mesmo que a distância. Além disso, conseguiu gerar empregos para algumas pessoas que, também, estavam parados por causa da pandemia. 

Por ser totalmente online, o vídeo pode ser recebido em qualquer lugar do mundo. Andrade comenta que tem recebido pedidos de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e vários outros estados. Além disso, as mensagens podem ser para qualquer data comemorativa, pois tratam de levar uma mensagem positiva a pessoa que está do outro lado da telinha. Cada vídeo tem duração de 3 a 4 minutos e quem escolhe o tipo de conteúdo é o cliente seja para adulto ou criança. 

Charles conta que tem recebido alguns pedidos de professores, com mensagens de otimismo e explicativas para enviar aos alunos. “ Recentemente nós fizemos um vídeo, a pedido de uma professora, com a Branca de Neve e com o Homem Aranha falando com as crianças sobre o coronavírus, os cuidados e a importância de se cuidar. E claro, para fazer as tarefas. As crianças amaram!” Diz.  

Outra novidade lançada pelo empresário são as lives com os personagens, Charles explica que o processo é igual, a pessoa escolhe qual personagem quer, aí é feita a interação em tempo real. 

A expectativa é de que o formato que surgiu para atender uma emergência se torne um novo nicho para a casa de eventos. “A ideia de receber o presente personalizado têm sido bem recebido pelas pessoas e o feedback tem sido muito legal. Acho que esse é um modelo que veio para ficar, mesmo depois que essas restrições acabarem”, destaca o empresário. Ele comenta ainda que é um novo jeito de comemorar e se divertir que as pessoas aprenderam. Pois quando a pandemia passar vai ter quem queira se juntar à multidão e quem queira ficar em casa e se divertir apenas com os familiares.

Quer presentear alguém com um vídeo ou uma live com o personagem favorito dele (a)? Veja como funciona:

Para presentear alguém é simples! Basta você ir até o site do É festa escolher o personagem, o tipo de mensagem que quer receber e dizer para quem é. Além disso, você pode enviar cartinhas, desenhos ou fotos que será incluído na mensagem do vídeo. O roteiro do vídeo é feito especialmente para você ou seu homenageado, e os personagens falam diretamente para quem irá receber a surpresa. 

Após a confirmação do pagamento, o vídeo é entregue em até sete dias. Além do Vídeo Personalizado, você recebe como Bônus um exclusivo Certificado Digital. Simples né?

Confira alguns vídeos e fotos:

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.