Brasil

Dilma está ‘muito sensibilizada’ para redução de ministérios, diz Temer

Dilma-ABr(FOLHAPRESS)

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta sexta-feira (27) que a presidente Dilma Rousseff (PT) está “muito sensibilizada” com os pedidos de redução do número de ministérios do governo federal. Segundo ele, a diminuição é uma possibilidade que está em cogitação pelo Palácio do Planalto.

Na avaliação dele, é possível fundir algumas das atuais 39 pastas. Ele observou, contudo, que além de diminuir o total de ministérios, é necessário também reduzir os custos estruturais. “Eu penso que está em suas cogitações e ela [Dilma Rousseff] está muito sensibilizada para os vários pleitos nessa direção”, disse. O peemedebista garantiu que caso a presidente decida reduzir pastas, o PMDB está disposto a entregar os cargos que lhe forem solicitados. “Se houver uma decisão presidencial de redução, o PMDB está disposto a conversar e a entregar o que for necessário”, disse.

Na semana passada, a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados afirmou que pretende resgatar uma proposta de emenda à Constituição Nacional que limita o número de ministérios a 20. O vice-presidente proferiu nesta sexta-feira (27) palestra na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), na capital paulista. PROTESTOS Em discurso oficial, o peemedebista defendeu as manifestações de rua contra o governo federal e ressaltou que é necessário ao Poder Executivo estar atento a elas para identificar em que pontos ele deve mudar. “Não temos de nos assustar com uma manifestação popular. Se eu pudesse, eu até aplaudiria. O que não podemos é incentivar o conflito social”, ressaltou. O peemedebista admitiu que o país enfrenta uma crise econômica “transitória”, mas defendeu que ela não é institucional. “Nós vamos impedir qualquer desarmonia social ou política”, disse.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.