Mundo

Dilma e Zuckerberg anunciam parceria para expandir acesso à internet

2015-806870909-20150410193901163afp.jpg_20150410A presidente Dilma Rousseff se reuniu na sexta-feira (10) no Panamá com o diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, e anunciou uma parceria entre o governo brasileiro e a empresa para levar acesso à internet gratuita para a população de baixa renda.

“É muito importante essa parceria que estamos firmando, que consiste em garantir o acesso a diversos serviços através da internet”, disse Dilma após se reunir com Zuckerberg, antes da abertura da VII Cúpula das Américas, iniciada hoje no Panamá.

A presidente explicou que conversou com Zuckerberg sobre a possibilidade de estender para outras regiões uma experiência já promovida pelo Facebook em Heliópolis, em São Paulo. O projeto visa facilitar o acesso a serviços de saúde e educação através da rede.

O diretor-executivo da rede social disse que a ideia é que o Facebook ofereça acesso à internet em centros públicos equipados com computadores, e o governo desenvolva os portais por meio dos quais se promoveriam diversos serviços sociais.

A iniciativa será discutida até junho deste ano, quando Zuckerberg pretende fazer uma visita ao Brasil para iniciar o projeto.

Além da reunião a portas fechadas, Dilma e Zuckerberg participaram do encerramento de um fórum empresarial realizado em paralelo à Cúpula das Américas. Também estiveram presentes no evento os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, do México, Enrique Peña Nieto, e do Panamá, Juan Carlos Varela.

A presidente pediu, assim como os outros três líderes, que os países do continente apostem no desenvolvimento tecnológico, considerado por Dilma como uma ferramenta fundamental para a promoção da educação e para formação de profissionais qualificados em todas as áreas.

“Um dos desafios mais importantes em um país com as dimensões do Brasil é a construção da infraestrutura necessária para levar a banda larga a todos os lugares. Conectividade é inclusão digital, que é inclusão social e econômica também”, disse Dilma.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.