Brasil

Dilma diz que emagreceu porque fechou a boca e fez ginástica

dilma_magra_montagem

Visivelmente mais magra desde o fim da campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff atribuiu nesta sexta-feira (20) a perda de peso ao fato de ter começado a fazer ginástica e também por ter “fechado um pouquinho a boca”. Em tom descontraído, a petista confirmou a repórteres, ao final de uma cerimônia no Palácio do Planalto, que emagreceu nos últimos meses.

“Eu emagreci mesmo, viu? Eu fiz duas coisas, a gente fecha um pouquinho a boca e faz um pouco também de ginástica, um pouco”, disse a presidente com um sorriso, após comentários de jornalistas de que ela está “bem” e “magérrima”.

Desde o final do ano passado, Dilma começou a fazer a dieta do médico argentino Máximo Ravenna, que exclui carboidratos simples, como arroz, macarrão e pães. Com o objetivo de perder até 13 quilos para a cerimônia de posse, que ocorreu no dia 1º de janeiro, a presidente chegou a comentar com pessoas próximas na semana do Natal que já havia perdido entre seis e sete quilos.

A chefe do Executivo chamou a atenção nesta sexta dos convidados que foram acompanhar a cerimônia de recebimento de credenciais de cinco embaixadores por estar com o rosto notadamente mais fino, em comparação com o visual que exibiu durante a corrida presidencial. Durante a solenidade , o comentário na plateia, formada por jornalistas e funcionários da Presidência, era de que a presidente estava mais magra.

Conforme o Blog do Camarotti, na primeira reunião ministerial do segundo mandato, realizada em janeiro, foi servido na Granja do Torto um jantar com pratos de carne e peixe da dieta da presidente. Dilma passou a seguir a dieta por sugestão da ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.