Araucária

Dia de Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência será em 28 de setembro

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE) realiza no dia 28 de setembro o Dia D: Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. Nesse dia, das 9h às 15 horas, a Agência do Trabalhador terá atendimento exclusivo para esse público. Estão previstos atendimento de intermediação de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), ginástica laboral, entre outras atividades.

Logo na abertura do Dia D, os presentes contarão com o relato do atleta de Araucária Anderson Aparecido da Silva. Anderson é o primeiro atleta paranaense cadeirante federado a conquistar a faixa-preta no Karatê. A programação também prevê uma apresentação de alunos da Apae.

Empresas já confirmaram que estarão com suas equipes de RH para realizar entrevistas com esses trabalhadores ao longo do dia. Os trabalhadores com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS estão convidados e não precisam se inscrever para acompanhar as atividades. Os que ainda não possuem cadastro junto à Agência devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico. Os que já possuem cadastro bata apresentar a carteira de trabalho.

É importante destacar que o atendimento do Dia D ocorrerá exclusivamente na Agência do Trabalhador. Os Postos Avançados não terão este tipo de atendimento. A Agência do Trabalhador fica à rua Álvaro Linhares Ehlke, nº 333, Sabiá. Mais informações sobre o evento: (41)3643-4180 ou (41)3905-6073.

Fonte: Prefeitura de Araucária – 22/09/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.