Mundo

Dia da Terra: questionário do Google diz qual bicho você é

Sem Título-1No dia em que comemoramos o Dia da Terra, o Google lançou um Doodle que propõe uma brincadeira para “descobrir” qual animal o internauta é. Basta responder algumas perguntas simples sobre o seu comportamento no cotidiano que é possível ver qual animal combina mais com você.

Após apontar no animal indicado, o site de buscas dá mais informações sobre a espécie. Entre as questões propostas pelo Google nesta quarta estão perguntas sobre o que você procura em um parceiro ou o que você faria em uma noite típica de sexta-feira. O resultado é imediato e você pode descobrir que parece, por exemplo, com um camarão mantis ou com uma abelha-de-mel.

O TESTE PODE SER FEITO NA PÁGINA PRINCIPAL DO GOOGLE

www.google.com.br

 

Dia da Terra

A data foi criada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 22 de abril de 1970. O objetivo foi criar uma data para conscientizar a população dos Estados Unidos sobre os problemas recorrentes de contaminação, a conservação da biodiversidades e outras causas ambientais.

A pressão criada pelo senador gerou uma série de manifestações que resultaram na criação da Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. A mobilização foi um marco para a defesa do meio ambiente no país.

Em 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a importância da data a instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, também celebrado em 22 de abril.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.