Araucária

“Dia da Consciência Negra” teve várias atividades na Escola Terezinha Theobald

Para celebrar o “Dia da Consciência Negra”, a Escola Municipal Professora Terezinha Mariano Theobald realizou, na sexta-feira (20), diversas atividades que envolveram os estudantes. Houve espetáculos teatrais, apresentação de capoeira e um importante desfile de modas, com roupas produzidas pelos próprios adolescentes, durante as aulas da disciplina de arte.

Segundo a professora Neide Fior, trabalhar a moda é fator muito importante para os estudantes, porque envolve a questão de autoestima e a identificação com os outros. “Enxergar a moda como uma forma de linguagem é um meio importante de comunicação de ideias individuais e coletivas”.

Por isso, os alunos do 9º ano trabalharam com a cultura Ndebele, uma maneira de reconhecer, aprofundar e valorizar a cultura afro. Como primeira etapa, os adolescentes desenharam projetos de camisetas que tinham a intenção de produzir. “Depois foi a hora de colocar tudo em prática. Roupas que não usavam mais ganharam mais brilho, recortes e fitas. Uma produção com muita criatividade”, destacou a professora.

Depois do desfile, os estudantes assistiram a uma apresentação de capoeira conduzida pelo professor Canarinho. Alguns estudantes, que já participam das aulas de capoeira, também se apresentaram ao público.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.