Brasil

Dia 27 de setembro tem eclipse total e super lua

No próximo dia 27 de setembro dois fenômenos lunares acontecem no mesmo dia — o Eclipse Lunar total e a Super Lua. A última vez que os dois fenômenos se cruzaram foi em 1982 e não está previsto outro encontro até 2033.

Para quem quiser se antecipar e saber mais sobre os fenômenos, no próximo sábado o FTD Digital Arena fará uma programação especial. Durante a sessão “O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera”, haverá uma demonstração de como estará o céu durante os dois fenômenos raros.
Durante a atividade, sob orientação do professor João Carlos de Oliveira, os participantes conhecerão um pouco mais sobre os dois acontecimentos, o porquê da Super Lua e como acontecerá o Eclipse Lunar Total, que será o único eclipse do ano visível no Brasil.
Para quem deseja ampliar os conhecimentos sobre o Universo, às 14 horas, acontece a sessão “As Fronteiras do Sistema Solar”, que aborda a importância e características do sol e seus oito planetas, quais são os planetas anões, a reclassificação de Plutão para planeta anão, a importância da nossa Lua e de outras luas, o cinturão de asteroides, o cinturão de Kuiper, a nuvem de Oort e outros elementos que formam esse imenso e fascinante Sistema, que tem o Sol como elemento principal.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.