AraucáriaBrasil

Dia 15: vacine seu filho contra poliomielite e coloque em dia outras vacinas

A campanha de vacinação contra poliomielite deste ano inicia no sábado, dia 15 de agosto. Nesta data as unidades de saúde da área urbana de Araucária estarão abertas das 8 às 17h. Leve seu filho com idade entre 6 meses e que ainda não tenha completado 5 anos, juntamente com a carteira de imunização, para que além dessa dose, todas as outras vacinas possam ser colocadas em dia.

Após o Dia D, todas as unidades básicas de saúde (inclusive as da área rural) estarão vacinando as crianças durante o horário normal de funcionamento de cada unidade até o dia 31 de agosto. No entanto, é recomendável que a criança seja vacinada na abertura da campanha, pois assim os profissionais estarão focados apenas nessa tarefa.

A meta de Araucária é vacinar quase 9 mil crianças. “É importante salientar que infelizmente existem países onde a paralisia infantil ainda faz muitas vítimas. Por isso, é importante que todas as crianças sejam vacinadas contra essa doença e aproveitem para iniciar ou completar esquemas vacinais atrasados”, orienta a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Leoni Machado.

Sobre a paralisia infantil

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que pode causar paralisia e até mesmo óbito. A doença é transmitida por um vírus, que entra pela boca, é carregado pelas fezes e por gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada.

Locais que estarão vacinando no dia 15, em Araucária

1. Centro de Saúde São José – Tupy;

2. Centro de Saúde Alceu do Vale Fernandes – Costeira;

3. Centro de Saúde Shangrilá;

4. Centro de Saúde Santa Mônica;

5. Centro de Saúde Araucária – CSA;

6. Centro de Saúde Dom Inácio Krause – Boqueirão;

7. Centro de Saúde São Francisco – CSU;

8. Centro de Saúde Sílvio Skraba – Industrial;

9. Centro de Saúde Valmir Herves – Califórnia;

10. Centro de Saúde Francisco Belinowski – Pe. Chico;

11. Centro de Saúde Nª Srª de Fátima – Vila Angélica;

12. Posto Rodoviário – na Rodovia do Xisto.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.