Brasil

DESCASO: Casal é preso após filha morrer por desnutrição

Um ponta-grossense foi preso nesta segunda-feira (3) na cidade de Palhoça (SC), suspeito de maus tratos contra a própria filha de três meses. Guilherme Smaniotto Vieira de Paula tem 30 anos e morava com a esposa, Fabíola Vieira Escolvo, de 26 anos, em uma comunidade alternativa em Guarda do Embaú, em local chamado Vale da Utopia.

A criança era alimentada com uma mistura de óleos e morreu por desnutrição. Eles responderão por maus tratos, agravado em razão de morte e por se tratar de menor de idade. A pena é de 4 a 12 anos de prisão e pode aumentar, já que a vítima tem menos de 14 anos.

O caso

A mãe, formada em Enfermagem, tinha acabado de passar por uma cirurgia nos seios e possivelmente não conseguia amamentar o bebê, segundo o delegado Adriano Almeida, que atendeu o caso. Conforme o relato dela, o casal saiu de Joinville e foi para a região da Guarda do Embaú, em um local chamado Vale da Utopia, onde vive uma comunidade alternativa. Eles queriam viver daquele jeito e também buscar outra solução para a nutrição da recém-nascida, que passou a ser alimentada com um extrato, formado por óleo de coco e castanhas moídas.

O bebê teria morrido por volta das 22h de domingo (2), e o Samu foi acionado por volta das 2h de segunda-feira (3). A criança, pelo estado de desnutrição, tinha quase o tamanho de um feto. O médico que avaliou o corpo do bebê acredita que ela não estava sendo amamentada durante todo este período, pois o corpo tem indícios de que ela estava desprovida da alimentação básica para esta idade.

Os pais se mostraram surpresos com a prisão porque acreditavam que fizeram o melhor para seu bebê. De acordo com a Polícia Civil, em interrogatório, eles falaram que o bebê transcendeu, que agora é um ponto de luz iluminando a Terra.

O delegado solicitou à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Palhoça que fossem até o local para averiguar se há outras crianças na mesma situação, mas nada de irregular foi encontrado.

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.