Araucária

Descarte irregular de entulho pode gerar multa ao responsável em Araucária

Os moradores de Araucária podem colaborar com a equipe de fiscalização da Prefeitura visando identificar possíveis responsáveis pela prática de descarte de entulhos em áreas públicas. O destino correto para materiais como resto de material de construção ou entulhos de obras ou demolições é uma responsabilidade (incluindo os custos) do respectivo proprietário, conforme o Código de Obras e Posturas de Araucária (lei 2.159/2010). Quem for flagrado pode receber multa.

O ideal é que os moradores acionem ou a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente- SMMA  (telefone 3614-7480) ou a Guarda Municipal (telefone 153) durante o momento em que ocorre o descarte ilegal. Nesta semana, uma equipe do Meio Ambiente trabalhava na coleta de entulhos descartados irregularmente ao longo da Rua Pedro Paulo Pianowski, no Gralha Azul. Até a manhã desta quarta (11), já foram retirados 18 caminhões de entulhos do local.

A Prefeitura realiza esta ação com o objetivo de minimizar os impactos da prática irregular, mas esclarece que o fundamental é a conscientização dos moradores para que não haja esse tipo de descarte. Para quem tem dúvidas, a SMMA pode orientar sobre como proceder corretamente no transporte e no destino final do entulho. A secretaria também conta com cadastro de várias empresas que realizam o transporte e destino correto. É importante destacar que o caçambeiro precisa ter cadastro na SMMA.

Mais informações: (41) 3614-7480.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.