Paraná

Depois de 25 dias, chove em Araucáia e inverno volta depois de férias prolongadas

Redação com BandaB

 

Já tínhamos até esquecido como era, mas o cheirinho no contato ao asfalto e o barulho na calha soou como música. Depois de 25 dias, choveu em Curitiba, região metropolitana e no restante do estado. Em alguns bairros da capital, a precipitação começou por volta das 22h e transcorreu durante tomada a madrugada. Foi pouco, mas o suficiente para virar o tempo.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, foram de 3 a 5 mm de chuva nas últimas horas. Agora, uma massa de ar frio já toma conta da cidade, deixando as temperaturas mais baixas. Durante a noite de hoje, a mínima deve chegar aos 8°C, de acordo com previsão do Instituto Tecnológico Simepar.

Ou seja, o inverno está de volta nas próximas semanas, conforme explicou o meteorologista Samuel Brown, do Simepar. “Não há uma tendência de veranico para os próximos dias e semanas. Frentes frias devem ingressar no Paraná, com uma característica climática típica da estação”, explicou.

Deve chover novamente na capital no próximo domingo. Para a semana que vem, o Instituto Clima Tempo, que faz previsão para um período de tempo maior, já prevê temperaturas próximas ao 5°C na capital.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.