Paraná

Delegado diz que membro de organizada atirou contra rival; torcedor do Coxa teve morte cerebral

O Hospital do Trabalhador (HT) abriu protocolo de 24 horas, nesta segunda-feira (18), para confirmar a morte cerebral do torcedor do Coritiba Lucas Gonçalves, de 24 anos, baleado na noite do último sábado (16) no bairro Xaxim, em Curitiba. Ele retornava da partida contra o Oeste pela Série B quando, na Linha Verde,  levou um tiro na nunca durante uma confusão com torcedores do Paraná Clube, que estavam em uma festa na região.

Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia de Futebol e Eventos (DEMAFE), uma coincidência levou os grupos a se encontrarem, iniciando o confronto. “Novamente uma confusão entre torcedores da Fúria e da Império. A torcida do Paraná estava  em uma festa em casa de show e aí os Coxas acabaram passando e houve a confusão. No local, um dos torcedores do Paraná estava armado e disparou contra o rival, que infelizmente teve a morte confirmada”, descreveu.

De acordo com Galvão, o torcedor responsável pelo disparo está sendo identificado. “Nossa equipe está em diligência já para efetuar a detenção do suspeito. Não divulgamos quem é ele, porque ainda está em sigilo. Lamentavelmente, mais um caso de confronto entre torcedores rivais. Da nossa parte, é trabalhar para que isso não fique na impunidade”, disse.

Nas redes sociais, amigos de Lucas postam mensagens de luto e pedem Justiça.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.